NOVAS PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Eduarda Maria Silva de Souza, Iasmin Rabelo de Queiroz, Luciana de Pinho Tavares Sousa, Alexandre Diniz Silva, Rafaela Cardoso Ribeiro, Janice Henriques da Silva Amaral

Resumo


O estudo promoveu o desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas estratégias de aprendizagem.

Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1630


Palavras-chave


Aprendizagem significativa; metacognição; educação em saúde; intervenção pedagógica

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Iasmin Rabelo de Queiroz, Eduarda Maria Silva de Souza, Luciana de Pinho Tavares Sousa, Alexandre Diniz Silva, Rafaela Cardoso Ribeiro5, Janice Henriques da Silva Amaral

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220