FERRAMENTAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS: ESTRATÉGIAS PARA MANTER O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Rose Aparecida Costa Souza Oliveira

Resumo


Este artigo tem como objetivo investigar a aplicação de metodologias ativas e ferramentas digitais no contexto atual de aulas remotas devido à pandemia de COVID-19. Para a realização desse trabalho foi feito um levantamento bibliográfico e análise de dados decorrentes das experiências em aulas no campus Marabá Rural do IFPA. Após a análise dos dados desta pesquisa, verificou-se que tais estratégias potencializam o engajamento dos alunos e que propiciam um ensino e aprendizagem significativos.

Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1638


Palavras-chave


TDIC; Metodologias Ativas; Ensino Remoto; Avaliação Formativa; Heutagogia

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Rose Aparecida Costa Souza Oliveira

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220