TRABALHANDO COM IMAGENS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA CONTRIBUIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA TERMODINÂMICA

Lucas Jardim Escamilha, João Pedro Adame Barros Sanglard, Adriana Oliveira Bernardes

Resumo


O presente trabalho apresenta uma proposta de utilização de imagens, no formato de exposição, como recurso pedagógico para o ensino de Física. Com enfoque em história da ciência, a exposição busca relacionar a história da termodinâmica com seus impactos na sociedade, que culminaram na Primeira Revolução Industrial, com o advento das máquinas térmicas. Para a realização do trabalho partimos do pressuposto de que atividades realizadas fora da sala de aula podem trazer mais significado no processo de aprendizagem.

Link para acessar o trabalho: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1587


Palavras-chave


Ensino de física; história da física; termodinâmica; máquinas térmicas; ensino médio.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Lucas Jardim Escamilha

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220