O novo mercado: os gigantes engessados e os pequenos flexíveis

Renata Rocha Mendes Ferreira, Andre Machado Coelho, Daniela Gil Greco, Rafael Guimaraes Tavares da Silva, Thais Emanuele da Silveira Almeida

Resumo


No novo mercado, as grandes empresas não assumem novos papéis devido a estratégias protecionistas e engessadas. Cada vez mais essa forma de ação perde espaço perante o consumidor que opta em investir na criatividade e naqueles que valorizam o cliente. Tim Schaffer e sua produtora que arrecadou mais de 3 milhões no site kickstarter para o projeto de um jogo é um dos exemplo. Radiohead e o pague quanto quiser para comprar o CD deles outro. A mudança perante o mercado é a solução das grandes empresas, que não estão dispostas a abrir mão para a competitividade de pequenas idéias que podem ter grandes investimentos, criando um ambiente muito mais saudável para o consumidor e para as pequenas empresas. http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=3078

Palavras-chave


Universidade; EAD; Software Livre; Internet

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



ISSN 2317-0220