A inclusão social pelo ensino a distância

Silvia da Costa Silva, Gabriela da Silva Filipe, Ismael da Costa Nascimento, Stella Maris Webber de Paula, Valkiele Alves Vieira

Resumo


A Educação à Distância brasileira tem apresentado crescimento vertiginoso. Especialmente na última década com o avanço das tecnologias e o aumento do interesse por parte dos indivíduos na busca pelo conhecimento e formação superior. Recorrer a um curso a distância é hoje alternativa para muitos devido às vantagens oferecidas pela EaD. Flexibilidade, montagem dos próprios horários, conciliação com demais atividades e acessibilidade são somente alguns dos pontos positivos desse processo de ensino que evolui ao longo dos anos. O objetivo deste artigo é apontar como a EaD se configura como fator de inclusão social. Para isso será necessária uma etapa de envolverá a realização de um levantamento bibliográfico e documental, que consistirá na busca de livros, artigos, monografias, dissertações e teses sobre o tema em questão. Assim, será possível reconhecer a tipologia e o alcance das informações já consolidadas sobre o assunto, para que sirvam como base na criação de análises e discussões.

Palavras-chave


Universidade, EAD, inclusão social

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ISSN 2317-0220