Brincando e aprendendo com tecnologias digitais na escola: construindo sequência didática com o tablet na educação infantil

Suzana dos Santos Gomes

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar experiências de professores com as tecnologias digitais na Educação Infantil numa escola da rede municipal de ensino de Formiga. A metodologia envolveu a construção de sequências didáticas com o uso pedagógico de diferentes mídias digitais com o objetivo de explorar o lúdico e as brincadeiras. Os resultados destacaram a relevância da exploração do lúdico por meio das tecnologias digitais, possibilitando as crianças desenvolvimento cultural, apropriação de novas conhecimentos e maior sociabilidade.

http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=6370


Palavras-chave


Brincadeiras. Tecnologias Digitais. Sequência Didática. Ensino Fundamental.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Suzana dos Santos Gomes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220