Educação, linguagem e novas tecnologias da comunicação: por uma aprendizagem significativa

Rosilani Balthazar da Silva, Samara Moço de Azevedo, Thaíse dos Santos Soares Siqueira

Resumo


Este artigo tem como objetivo ressaltar a importância de repensarmos a relação entre linguagem, novas tecnologias e comunicação na educação visando a garantia de uma aprendizagem que seja significativa para os alunos. Portanto, pretendemos destacar alguns fatores que consideramos essenciais quando desejamos uma aprendizagem construída com significado, tal como o uso da linguagem e da comunicação no processo de formação do indivíduo, tendo em vista que as novas tecnologias comunicacionais têm tornado a comunicação mais coletiva, menos hierarquizada e com maior liberdade de expressão. Será levada em consideração também a necessidade de se valorizar a variedade linguística existente no contexto escolar, bem como sua influência na formação do aluno de maneira global.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/172


Palavras-chave


Educação. Linguagem. Comunicação. Novas Tecnologias. Aprendizagem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.