LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA PARA A LÍNGUA INGLESA POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EDMODO

Rodrigo do Carmo Gaia Pinto, Breno de Campos Belém

Resumo


Esse trabalho é o relato de uma experiência acadêmica desenvolvida em um projeto de extensão na Universidade Federal do Pará no Campus Tocantins/Cametá, a qual foi utilizada a plataforma Edmodo como ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e como principal mecanismo do desenvolvimento do ensino de língua inglesa em um curso de capacitação em estratégias aplicadas à leitura e interpretação de textos nesta língua. Como público alvo, o projeto contou com sujeitos interessados tanto do meio acadêmico quanto da comunidade em geral, enfrentando os desafios da EAD (educação a distância) para promover o contato entre professor e alunos. Tendo como meta a transmissão de conhecimento através de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação (TIC’s) de forma atrativa e mostrando que a capacitação e formação podem ser eficazes quando há autonomia e comprometimento tanto do professor, quanto dos alunos.

Link para a apresentação: http://evidosol.textolivre.org/forum/viewtopic.php?f=40&t=4387


Texto completo:

PDF

Referências


BELÉM, B. C. Estratégias de aprendizagem e autonomia na produção oraldos alunos de licenciatura intensiva em inglês. Belém-PA: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2012.

GONÇALVES, M. R; DORSA, Arlinda Canteiro. Edmodo: novas formas de comunicação e aprendizagem. Disponível em: < >. Acesso em: 18 fev. 2016.

LARA, E. EaD – Vantagens da educação a distância. Disponível em: < >. Acesso em: 09 fev. 2016.

LITLLE, D. Definitions, Issues and Problems. Dublin: Authentik, 1991.

VALENTE, J. A. Análise dos diferentes tipos de software usados na educação. In: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Secretaria de Educação a Distância. Salto para o Futuro, TV Escola. Tecnologia na Educação. Boletim 19, nov./dez. 2009. Disponível em: http://www.tvbrasil.org.br. Acesso em: 30 mar. 2016.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.