A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Resumo
O presente trabalho foi realizado mediante pesquisa qualitativa, visando através de referências ressaltar a importância do uso da informática na sala de aula e suas contribuições, identificar os impedimentos de uso desse recurso durante as atividades propostas e ainda enfatizar a contribuição do docente com essa capacitação na aprendizagem dos alunos. Buscamos também apresentar softwares que contribuem no desenvolvimento da aprendizagem em Matemática e que podem favorecer para o pensamento crítico, elevando a necessidade de ter habilidades para sua utilização. Ainda com base na colaboração desses recursos, ressaltar a importância da fixação dos conteúdos para direcioná-los no decorrer das atividades do dia a dia.
Link para a apresentação: http://textolivre.org/wiki/index.php?title=XIVevidosol/Geraldo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BORBA, Marcelo Carvalho; PENTEADO, Miriam Godoy. Informática e Educação Matemática. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.
BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. (1998). “Parâmetros curriculares nacionais: Matemática / Secretaria de Educação Fundamental”, Brasília: MEC / SEF, Disponível em: < http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/matematica.pdf> Acesso em: 14 mar.2017.
CARVALHO, Marilia G.; Bastos, João A. de S. L., Kruger, Eduardo L. de A./ Apropriação do conhecimento tecnológico. CEEFET-PR, 2000. Cap. Primeiro
CALC 3D. Software Calc 3D. Disponível em:< http://www.calc3d.com>. Acesso em 24 jan. 2017.
GEOGEBRA. Software Geogebra. Disponível em:< http://www.geogebra.org. >Acesso em: 10 mar.2017.
GEOGEBRA. Um software para geometria, álgebra, cálculo e afins. 2008. Disponível em: Acesso em: 14 mar. 2017.
SOFTWARES. Educação Matemática e Tecnologia Informática- EDUMATEC. 2008. Disponível em: Acesso em: 14 mar. 2017.
TAJRA, Sanmya Feitosa. Informática na Educação: novas ferramentas pedagógicas para o professor na atualidade. 8. ed. rev. e ampl. São Paulo: Érica, 2008.
VALENTE, Jose Armando. Diferentes usos do Computador na Educação. NIED – Campinas. São Paulo: Unicamp, 1995.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)