Notícias

CHAMADA PARA ARTIGOS / CALL FOR PAPERS: O Eixo e a Roda v. 33, n. 4 (2024) Dossiê: Baudelaire no Brasil: dos primeiros baudelairianos ao contemporâneo

 

Dossiê: Baudelaire no Brasil: dos primeiros baudelairianos ao contemporâneo

Esta chamada se endereça aos pesquisadores interessados em revisitar a recepção brasileira de Baudelaire nos âmbitos poético, tradutório e crítico. Serão bem-vindos artigos que proponham novas visadas sobre os primeiros baudelairianos, sobre os tempos fortes da influência do poeta francês e sobre sua apreciação crítica e historiográfica, bem como artigos que se proponham a atualizar histórica e teoricamente o debate sobre essa recepção, em especial na direção do contemporâneo. Estudos sobre a presença do poeta em outros espaços discursivos além da poesia também serão excelentes contribuições: Baudelaire no romance, na imprensa, no ensaio, na produção acadêmica, na música, entre outros temas possíveis.

Além do dossiê, a revista também aceitará artigos para a seção “Varia” – em que são publicados trabalhos de temática livre – e resenhas de obras publicadas nos últimos três anos.

Data limite para submissão de trabalhos: 22 de julho de 2024.

Organizadores: Eduardo Veras (UFTM), Gilles Jean Abes (UFSC), Pablo Simpson (UNESP).

 
Publicado: 2024-04-08 Mais...
 

Estatísticas

 
Estatística de acesso  
Publicado: 2014-11-29 Mais...
 

Indexações

 
Indexações  
Publicado: 2014-11-01 Mais...
 
1 a 3 de 3 itens