O LETRAMENTO DIGITAL EM SALA DE AULA: REFLEXÕES SOBRE A AUTOIMAGEM EM MÍDIAS SOCIAIS

Lorraine Magalhães, Fernanda Costa

Resumo


O presente trabalho visa apresentar a atividade didática intitulada “Um Help na Selfie”, criada pelo projeto de extensão Redigir (FALE/UFMG) para uso pedagógico pelos professores de Língua Portuguesa. Essa atividade foi desenvolvida com base nas teorias dos Multiletramentos (GRUPO DE NOVA LONDRES, 2006), e objetiva desenvolver o Letramento Digital (SNYDER, 2002) dos alunos ao incorporar as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7680

 


Palavras-chave


Letramento Digital; Multiletramentos; Projeto Redigir

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Lorraine Magalhães, Fernanda Costa

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220