A EXPOSIÇÃO ORAL: FORMAS ENRIQUECEDORAS DO REPERTÓRIO LINGUÍSTICO E DISCURSIVO DO ALUNO

MARIA SUELY TEIXEIRA AVELAR

Resumo


Resumo: Este artigo tem o objetivo de discutir a importância da exposição oral formal nas séries finais do Ensino Fundamental II e o uso das apresentações orais como forma de propiciar esse desenvolvimento.  Essa discussão e análise surgiram da percepção da dificuldade de um grande número de alunos, já nas séries finais do Ensino Médio, de se expressarem adequadamente em situações de exposição oral formal. Desse modo, a proposta é apurar o nível de utilização da exposição oral em sala de aula e como o professor tem utilizado essa prática. O resultado esperado é provar que o trabalho com o gênero oral em sala de aula deve ser visto como um objeto de ensino e não apenas como uma simples forma de avaliar a apreensão de um conteúdo.   

Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8249


Palavras-chave


Exposição oral, Gênero oral, Objeto de ensino, Oralidade

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 MARIA SUELY TEIXEIRA AVELAR

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220