A LEITURA E A ESCRITA DE MEMÓRIAS LITERÁRIAS NA ESCOLA

Fabrício Vieira de Moura

Resumo


Resumo: Neste artigo pretende-se analisar o trabalho de leitura com o gênero memórias literárias a partir do procedimento de sequência literária básica proposta Cosson (2014). A metodologia de trabalho se fundamenta na aplicação de duas oficinas cuja abordagem neste trabalho versa em elementos voltados à competência leitora dos alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental II. Espera-se como resultado dessa pesquisa-ação em projeto de ensino que os alunos sejam conduzidos à competência escrita significativa de textos na escola tendo experimentado na leitura a estética do texto literário memorialista.

Palavras-chave: Memórias Literárias, Letramento Literário, Produção Escrita.

Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8241


Palavras-chave


Ensino

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Fabrício Vieira de Moura

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220