ENSINO DE CONJUNÇÃO SEGUNDO A GRAMÁTICA TRADICIONAL: PERCEPÇÕES E APONTAMENTOS A PARTIR DO GÊNERO MEME

Vivianne Freire Valladão, Mariana Siqueira Madeira, Estefany Medeiros Borghardt, Janaína dos Santos Severo, João Vitor Ramos Guimarães, Alexandra Firmino Tibério

Resumo


Pensando o ensino da língua portuguesa no ensino básico e os métodos pelos quais os alunos têm sido expostos aos conteúdos, este artigo visa problematizar o ensino de conjunção segundo a gramática tradicional, levantando percepções e contraposições partindo do gênero meme, em uma abordagem mais descritiva da língua no tocante à morfossintaxe das conjunções. Para tanto, foram adotadas as gramáticas dos autores Mário Alberto Perini e José Carlos de Azeredo como base para a análise.

 

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=286#p1885


Palavras-chave


Conjunção, morfossintaxe, linguística, gramática, ensino.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Vivianne Freire Valladão, Mariana Madeira, Estefany Borghardt, Janaína Severo, João Vitor Guimarães, Alexandra Tibério

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220