LINGUÍSTICA APLICADA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Miriã Ferreira Braga, Maria da Penha Ferreira de Assis

Resumo


Este relato faz parte de uma pesquisa que norteou um Trabalho de Conclusão de Curso de Letras e tem como objetivo evidenciar a importância da interferência da Linguística Aplicada no que diz respeito ao ensino de Língua Portuguesa nas escolas. Por meio de um projeto de extensão, foram trabalhadas, de forma contextualizada e com base nos mais variados gêneros textuais, as práticas de leitura, de escrita e de interpretação de textos com alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Emília Esteves Marques.



Palavras-chave


Linguística Aplicada; Leitura; Escrita; Gêneros Textuais; Extensão Universitária.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Miriã Ferreira Braga, Maria da Penha Ferreira de Assis

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220