AÇÕES REFERENCIADAS NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO PEDAGÓGICA: um relato de experiência

Raniele da Silva Moreira, Marcely Borges Matoso, Iasmin Rabelo de Queiroz, Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Lukas Miranda Kangussu, Marcos Augusto de Sá, Janice Henriques da Silva Amaral

Resumo


O presente trabalho apresenta um relato de experiência sobre ações desenvolvidas no âmbito do Projeto de Ensino “Aprendizagem Significativa para Inclusão Pedagógica”, da UFMG. Diante da ampliação do acesso de estudantes com deficiência e necessidades educacionais específicas a todos os níveis de ensino, iniciativas que contribuam para a permanência desses discentes se tornam ainda mais relevantes. Assim, a Inclusão Pedagógica tem potencial para nortear a atuação docente, com o intuito de promover condições equiparadas de aprendizagem a todos os estudantes.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1257


Palavras-chave


Inclusão Pedagógica; Aprendizagem Significativa; Recursos digitais.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Raniele da Silva Moreira, Marcely Borges Matoso, Iasmin Rabelo de Queiroz, Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Lukas Miranda Kangussu, Marcos Augusto de Sá, Janice Henriques da Silva Amaral

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220