REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA, ENSINO, APRENDIZAGEM E POLISSEMIA COM O GÊNERO DISCURSIVO HQ

Thais Cerqueira Faria, Lorena Martins Moraes

Resumo


Este trabalho de cunho qualitativo possui uma pesquisa bibliográfica que
reflete a temática das histórias em quadrinhos (HQ) considerando que elas podem
contribuir para o processo de ensino e aprendizagem do estudante. O objetivo geral
deste artigo é refletir a HQ relacionada à leitura e ensino, enaltecendo o seu caráter
polissêmico. Pode-se considerar que o gênero possui relação de produção e
circulação tanto no virtual quanto no impresso, possuindo inúmeros aspectos que
podem motivar e contribuir para aprendizagem do estudante.

Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1600


Palavras-chave


Histórias em quadrinhos, leitura, ensino e aprendizagem, polissemia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Thaís Cerqueira Faria, Lorena Martins Moraes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220