DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Bárbara Augusta Faria Silva Martins, Ana Clara Amado Dolabella, Nathália Silva Rabelo, Ariadne Silva Daher Resende, Anna Júlia Dourado Moreira

Resumo


Este trabalho tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pelos estudantes universitários do Ensino Remoto Emergencial (ERE), isto é, o ensino online ajustado às limitações das medidas de isolamento social, e seus impactos sobre a aprendizagem. O ERE foi adotado por diversas universidades para que as aulas não fossem interrompidas durante a pandemia de coronavírus, nesse sentido, é o objeto desta pesquisa. Para tanto, busca-se analisar as práticas utilizadas pela universidade para promoção de uma educação de qualidade e acessibilidade das aulas; bem como avaliar os impactos de tal ensino na saúde mental dos alunos.

Link do trabalho: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1563


Palavras-chave


Ensino remoto emergencial; desafios; saúde mental; acessibilidade; tecnologia; educação de qualidade

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Bárbara Augusta Faria Silva Martins, Ana Clara Amado Dolabella, Nathália Silva Rabelo, Ariadne Silva Daher Resende, Anna Júlia Dourado Moreira

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220