Ressignificando o ensino e a aprendizagem por meio de oficinas pedagógicas: desmistificando o classroom

Guilherme Antônio Brandi de Oliveira Júnior, Roberta Pacheco de Freitas

Resumo


Este trabalho buscou relatar uma experiência de oficinas pedagógicas virtuais, ministradas por monitores do/discentes, como parte do projeto extensionista Mobilização Educacional (Mob.E/ISERJ), pautada nas reflexões do Grupo de Pesquisa Identidade(s) e Saberes Docentes (GPIDOC/ISERJ/CNPq) a respeito da apropriação, por parte dos docentes, de ferramentas acessíveis ao ensino remoto emergencial, particularmente, a plataforma Google Classroom. Essas oficinas propiciaram aos autores a vivência da docência on-line síncrona, peculiar a este momento pandêmico, enquanto, concomitantemente, contribuíram solidariamente com a formação de outros professores.

Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1639


Palavras-chave


oficina pedagógica; ensino remoto emergencial; formação docente; Google Classroom

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Roberta Pacheco de Freitas

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220